Skip to content Skip to footer

Email

Melhores recursos do Hotmail

Na matéria de hoje falaremos a respeitos dos recursos do Hotmail, mostraremos os principais e como funcionam na prática.

Lembre-se que estes recursos estão disponíveis quando acesso o Hotmail pelo site oficial e também pelo aplicativo Android ou iOS.

Pode ocorrer que quando acessar o Hotmail pelo aplicativo alguns recursos não estejam funcionando ou ausentes, neste caso é por que seu app está desatualizado, então atualize o mesmo e em seguida atualize também o seu sistema operacional Android ou iOS.

Melhores recursos do Hotmail

recursos do Hotmail

  • Painel de leitura do Hotmail

O painel do Hotmail é bastante interessante, já que você consegue abrir um email sem precisar sair da página. Isso acontece porque, ao clicar sobre o email que quer ler, ele aparece apenas na área central.

Dessa forma, você lê o email com facilidade, responde, encaminha para terceiros e vê demais opções disponíveis.

Pode até mesmo sair daquele email, e acessar outro, tudo no mesmo painel de leitura.

  • Messenger

O Messenger funciona como o chat do email, ou seja, você pode enviar mensagens diretas para um contato.

Na prática, permite uma conversação mais dinâmica e rápida, ideal para resolver questões rápidas, tirar dúvidas ou mesmo quando não há necessidade de enviar um email formal.

O recurso está integrado a página, ou seja, ao acessar o email, já pode enviar sua mensagem.

  • Diversos temas para o Hotmail

A Microsoft sabe que é preciso ter uma interface intuitiva e personalizável. Algo que atrai o público e importante para alguns acessos. Como no caso de sensibilidade ao excesso de luz/cor.

Então, você também pode sair do padrão e escolher entre os temas disponíveis, personalizando toda a sua caixa de entrada.

Basta clicar em “opções > temas”. Atualmente, a versão “escura” é uma das novidades.

  • Anexar documentos

Assim como o envio de email é essencial para a rotina de milhares de usuários, é comum que seja preciso anexar documentos. Como fotos, arquivos de texto, vídeo, etc.

Por isso, você consegue anexar arquivos de até 50mb cada, com disponibilidade de até 200 arquivos em cada email.

Em alguns casos, quando o arquivo ultrapassa essa medição, a dica é comprimir o arquivo, usando o WinRar, por exemplo.

  • Respostas automáticas no Hotmail

A resposta automática surgiu como uma necessidade, principalmente para o meio profissional.

Então, você pode programar respostas e, sempre que receber o email, a informação definida é enviada. Para isso, você vai clicar em “opções > mais opções > enviar resposta automática”.

Cabe destacar que existem muitos outros recursos do Hotmail que são amplamente usados. Coo o calendário e agenda, ações instantâneas e o One Drive.

Todas elas trazem mais funcionalidade para o dia-a-dia, permitindo que você envie, receba, categorize e tenha os seus emails onde preferir. Inclusive acessando-os mesmo quando estiver offline.